BR-262 segue interditada há mais de 15 horas após acidente com carreta

Acidente ocorreu entre Betim e Juatuba, deixando dois mortos. Nesta sexta-feira, equipes fazem o transbordo da carga

A BR-262 continua interditada após 16h horas do tombamento de uma carreta bitrem que transportava óleo diesel. O acidente ocorreu pouco antes das 16h no km 363,8, na divisa de Betim comJuatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas morreram no acidente e ainda não foram identificadas, segundo os bombeiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é de o trânsito seja liberado ainda nesta manhã. Por volta das 7h desta sexta-feira, as duas pistas continuavam interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local para a prevenção de incêndios durante o transbordo do combustível.

O acidente ocorreu perto do Bairro Aroeiras, em Betim. O motorista da carreta perdeu o controle do veículo sentido Belo Horizonte/Uberlândia, saiu da pista e caiu no canteiro central. Equipes da Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, seguiu para o local, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.

Militares do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local para a retirada dos corpos e contenção do vazamento de combustível e realizar o transbordo do material para outro veículo. Diante do risco de explosão, a via foi interditada nos dois sentidos.

Fonte: Estado de Minas
Vítimas estavam na carreta e ainda não foram identificadas, segundo os bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)