Após quase 24 horas, BR-262 é totalmente liberada na Grande BH

Veículo com combustível tombou na tarde de quinta-feira, matando duas pessoas. Congestionamento chegou a 8 quilômetros

Após quase 24 horas do acidente com uma carreta que matou duas pessoas, o trânsito na BR-262, entre Betim e Juatuba, foi totalmente liberado. A informação foi confirmada pouco antes das 13h30 desta sexta-feira pela concessionária Triunfo Concebra, responsável pela rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de carga, que transportava óleo diesel, foi destombado após um complexo trabalho de limpeza que durou boa parte da manhã. As equipes no local vão injetaram um produto nos tanques para evitar riscos de explosão. Somente após esse procedimento foi possível realizar o destombamento. De acordo com a PRF, o procedimento é demorado.

 Equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no local para evitar riscos de incêndio. Havia opções de desvios tanto para quem seguia para BH quanto para o Triângulo Mineiro. No entanto, muitos condutores, principalmente caminhoneiros, passaram a noite no trecho porque ficarma presos no congestionamento, que cheghou a 8 quilômetros nos dois sentidos no início desta tarde.

O acidente ocorreu perto do Bairro Aroeiras, em Betim. O motorista da carreta perdeu o controle do veículo sentido Belo Horizonte/Uberlândia, saiu da pista e caiu no canteiro central. As vítimas, ainda sem identificação, estavam na carreta.

Facebook Comments