Prefeitura aprova na Câmara ampliação para o transporte de cadeirantes

Mais um importante projeto de lei de autoria do Executivo de Itaúna foi aprovado no Legislativo, com votos favoráveis de todos os vereadores: a criação do Programa Conduz, que visa a assistência aos cadeirantes, no transporte público municipal. A matéria prevê melhorias e ampliação do serviço voltado aos portadores de deficiências ou pessoas com mobilidade reduzida. Com a aprovação da medida, e a partir da sanção pelo prefeito Neider Moreira, em breve, a concessionária terá prazo para fazer as adequações necessárias à adaptação de pelo menos cinco veículos para atendimento às normas estabelecidas.

Uma emenda de plenário incluída no texto original estende o tempo de cadastramento dos usuários na Secretaria de Assistência Social, que será feito das 08h às 11h, e das 13h às 16h. Outra, garante o benefício aos moradores da zona rural, o que já está previsto na proposta da Prefeitura, porém, com uma condicionante: a realização de estudo de viabilidade para impedir que desequilíbrio no contrato da empresa com o Município gere aumento da passagem.

A partir do momento em que a lei estiver em vigor, as vans deverão atender aos beneficiários das 05h30 às 23h30. O projeto de lei estabelece ainda que em caso de descumprimento das determinações, a concessionária sofrerá penalidades.

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments