Educação e Cultura promove artes circenses em oficinas gratuitas

Duas oficinas serão realizadas pela Companhia Cultural Magus no próximo sábado, 27 de maio, com apoio da Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Uma das capacitações é voltada às artes circenses e a outra ao teatro físico/gestual. O ator e diretor Marcelo Augusto, formado na Escola Popular de Circo, vai ministrar os cursos.

Na área externa do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, das 10h às 12h, os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas para manter o equilíbrio, a resistência e a consciência corporal, com estímulo, ao mesmo tempo, à criatividade, concentração, trabalho em grupo e autoconfiança, além de acrobacias, trapézios e saltos.

Entre às 14h e 18h, no palco do Teatro Sílvio de Mattos, os interessados nas artes cênicas poderão participar de aulas direcionadas à ação e exploração de movimentos, com foco no objetivo e exercícios de pantomina. A atividade busca expandir as possibilidades de concepção de roteiros sem falas, em que o foco é a interpretação e o desenho de cenas.

A idade mínima exigida é 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas na recepção do Teatro Sílvio de Mattos, das 08h às 15h. Mais informações no Espaço Cultural, que fica na rua Antônio Corradi, 55, Centro, ou pelos telefones 3243.6395 e 3243.6425

FONTE: PREFEITURA DE ITAÚNA

Facebook Comments