NAC Curumim faz serenata em homenagem aos servidores

A manhã de sexta-feira, 19 de maio, foi especial para os funcionários da Prefeitura de Itaúna. Os alunos do NAC Curumim, entidade assistencial que desenvolve importante trabalho no Novo Horizonte, fizeram uma apresentação musical, em frente ao prédio da administração municipal, na Praça da Matriz, em homenagem servidores. Eles foram recebidos pelo secretariado e o prefeito Neider Moreira também acompanhou a serenata.

De acordo com a coordenadora do NAC Curumim, a ação faz parte das atividades desenvolvidas junto às crianças sempre no Mês do Trabalhador, reforçando o aprendizado sobre profissões e as diferentes funções exercidas nas diversas áreas de atuação. Neste ano, os garotos manifestaram interesse em conhecer o chefe do Executivo de Itaúna e o secretariado. Além da música, os homenageados receberam presentes confeccionados na oficina de artes da instituição.

O NAC Curumim atende hoje mais de 60 garotos na faixa etária entre seis e 15 anos de idade. O projeto social visa retirá-los das ruas, oferecendo alternativas para ocupação do tempo no período em que não estão na escola. No local, as crianças recebem alimentação e participam de oficinas, voltadas à produção artística, orientações sobre cidadania e capacitação para o mercado de trabalho.

FONTE:PREFEITURA DE ITAÚNA

 

Facebook Comments