Atlético vence Cruzeiro e se torna campeão mineiro pela 44ª vez

No início da tarde, a surpresa: Otero e Adilson seriam titulares. Horas depois, a certeza de que a estratégia de jogar com três volantes funcionou. Num domingo em que o Independência recebeu o maior público desde que foi reaberto (22.411), o Atlético fez valer a vantagem assegurada no primeiro jogo, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou o 44º título do Campeonato Mineiro da história do clube.

Robinho abriu o placar logo no início da primeira etapa, amplamente dominada pelo Atlético. Ramón Ábila empatou no segundo tempo, em um belíssimo voleio. Mas Elias recolocou os donos da casa na frente e garantiu o título.

ATLÉTICO 2 X 1 CRUZEIRO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias (Danilo) e Otero (Maicosuel); Robinho (Cazares) e Fred.
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO
Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson (Ramón Ábila) e Henrique; Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis (Alison).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Robinho, aos 12min do 1ºT e Elias, aos 23min do 2ºT (ATL); Ramón Ábila, aos 7min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, aos 27min e Adilson, aos 31min do 1ºT; Elias, aos 26min, Danilo, aos 39min e Adilson, aos 42 min do 2ºT (ATL); Hudson, aos 2min do 1ºT; Rafinha, aos 5min e aos 40min, Henrique, aos 40min do 2ºT (CRU)
Cartões vermelhos: Adilson, aos 42min do 2ºT (ATL); Rafinha, aos 40min do 2ºT (CRU)

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 7 de maio de 2017
Público: 22.411
Renda: R$ 1.602.000,00

Facebook Comments