Criminosos roubam carga de 260 quilos de dinamite em Nazaré Paulista, SP

Uma carga de cerca de 260 quilos de dinamite foi roubada no fim da tarde de segunda-feira (24) em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O artefato explosivo seria usado na obra de interligação das represas dos sistemas Cantareira e Paraíba do Sul.

A carga foi roubada por dois homens armados enquanto era levada à empresa responsável pelas obras. O motorista e o passageiro que transportavam a carga disseram à Polícia Civil que foram abordados pela dupla armada a menos de quatro quilômetros do depósito em que o material seria armazenado no bairro do Pião.

As vítimas disseram que foram amarradas e amordaçadas. Logo em seguida os dois criminosos passaram toda carga de explosivos para um carro e fugiram. A ocorrência foi registrada na delegacia de Atibaia.

Segundo o delegado Hermes Jun Nikagawa, que registrou o caso, a ação criminosa pode ter sido premeditada. “Provavelmente os assaltantes tinham informação de que aquele caminhão estava levando uma quantidade grande de dinamite. Eles sabiam exatamente o que queriam, não estavam perdidos na ação. Tanto que o caminhão estava levando duas toneladas de um outro composto químico que também serve para preparo de explosivo, mas eles não tinham interesse algum nessa carga. Eles objetivavam apenas essa dinamite pronta”, afirmou.

O delegado afirmou ainda que acredita que o material explosivo tenha sido roubado para a prática de outros crimes. “A suspeita é que o material seja destinado a outras práticas criminosas como roubo a caixas eletrônicos e carros fortes”.

A dupla fugiu com o material e ninguém ainda foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

Facebook Comments