Prefeitura mantém estável o número de servidores e amplia serviços em vários setores

A Gerência Superior de Recursos Humanos divulgou nesta quinta-feira, 20 de abril, o quadro de funcionalismo da Prefeitura de Itaúna. Em março de 2017, o Município tinha 2.502 servidores, entre efetivos, contratados e estagiários. O número é o mesmo que a administração municipal contabilizou no mesmo mês de 2016: 2.502. Apesar de ser a mesma quantidade de funcionários, nos primeiros 110 dias do novo governo, serviços que haviam sido extintos pela antiga administração foram retomados e ampliados.
O Programa Escola Aberta, que oferece oficinas e cursos profissionalizantes aos finais de semana, e que foi encerrado nos últimos anos pela antiga administração, teve as atividades retomadas em março. Atualmente, mais de 1.100 pessoas recebem atenção através dos profissionais contratados para promover a capacitação no Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, no bairro Morada Nova.
Também foi pactuado, mesmo sem o recebimento de recursos federais, visto que o Município não foi inscrito no Ministério da Educação, em 2016, por perda de prazo, o Programa Escola de Tempo Integral. Em funcionamento nesta administração, o programa oferece atividades no contraturno escolar em 11 instituições de ensino da rede municipal na área urbana e zona rural.

Contratação de mais médicos
Novos e mais profissionais também foram contratados para melhor atendimento da população. No Pronto Socorro, seis neurologistas estão trabalhando em regime de plantão 24 horas desde o dia 06 de março.
Mais médicos especialistas atendem na Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado. A equipe foi reforçada em 11 especialidades (Dermatologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Obstetrícia, Reumatologia, Ginecologia, Endocrinologia, Pediatria, Psiquiatria, Cirurgia-Geral e profissional para a realização de exames de ultrassonografia). Há profissionais de áreas que nunca tiveram cobertura no Município, como reumatologista, antiga reivindicação da sociedade.

Esporte e Cultura em destaque
A contratação de oficineiros, para ampliação e criação de projetos voltados à valorização da Cultura e à promoção do Esporte e Lazer, também reflete em benefícios para a população. Na Cultura, profissionais estão à disposição nas oficinas de artes, que abrangem música e teclado.
O Esporte Especializado tem sido valorizado. Instrutores foram contratados para ampliação das escolinhas de futebol e futsal, que hoje atendem a nove bairros, implantação das atividades de Taekwondo, Zumba, Hidroginástica e Natação nas Praças de Esportes. Ainda estão previstas aulas orientadas de Vôlei, Basquete, Handebol e Jiu-Jitsu.

Facebook Comments