Prefeitura de Itaúna divulga nota sobre a Farmácia Popular

Itaúna, 17 de abril de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Itaúna intensificou nesta segunda-feira, 17 de abril, o contato com o Ministério da Saúde e a Fundação Fiocruz, mantenedora do programa Farmácia Popular, cobrando esclarecimentos a respeito do fechamento da unidade própria do programa no Município.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi informada oficialmente sobre a decisão.

O Ministério da Saúde esclareceu apenas, por meio de nota publicada no próprio site, que os critérios para repasse financeiro aos estados e municípios onde funcionam as unidades próprias do Programa Farmácia Popular do Brasil estão sendo redefinidos pelo Governo Federal e que as informações oficiais serão divulgadas em breve.

A Secretaria de Saúde reforça que o Programa Farmácia Popular está funcionando normalmente na avenida Getúlio Vargas, n.º 723, Centro. Atualmente, em Itaúna, são atendidas cerca de 3 mil pessoas por mês com a distribuição de mais de 250 mil doses de medicamentos, na sede do programa. A Prefeitura de Itaúna aguarda o posicionamento do Governo Federal e informa que, no município, a população também conta com o serviço de dispensação de medicamentos a baixo custo em farmácias ou drogarias credenciadas ao “Aqui Tem Farmácia Popular”

Facebook Comments